CORUMBAU, UM PRESENTE DA NATUREZA

A Reserva Extrativista Marinha do Corumbau é um distrito de Prado (42,7 km de distância), localizado no extremo sul da Bahia. Limitada a norte pela Praia do Espelho, município de Porto Seguro, e ao sul pela Praia das Ostras, em Prado. Comumente chamado só de Corumbau, o destino está incluído não só na Costa das Baleias, mas também na Costa do Descobrimento, tanto que na época em que eu fiz esse roteiro, fui por Caraíva até a Ponta do Corumbau.

CONHECENDO AS PRAIAS DE ARRAIAL D’ AJUDA E ALTO DAS FALÉSIAS EM 1 DIA

E por falar na Ponta do Corumbau, a praia é o destino ideal para os que curtem uma tranquilidade vinda do contato com a natureza e descanso. É uma praia de difícil acesso, dá para ir por dentro de Caraíva, de quadriciclo ou buggy, ou por fora, pela estrada.

7 DICAS PARA MULHERES VIAJANTES DE CARRO

Embora possua beleza extrema, com a areia branquinha, as águas em tom de azul turquesa e a riqueza da biodiversidade. Não há grandes hotéis, nem muitas barracas na praia, acaba não tendo tantos turistas. Então, caso você optar por ir fora de temporada, pode ser mais difícil de fechar os passeios por um preço mais em conta. Desse modo muitas pessoas optam por ir e voltar no mesmo dia, e muitos passeios são vendidos desse jeito.

Recomendo a Barraca de Praia do Galego, localizada perto do farol.

Praia do Galego Corumbau

2º e 3º dias: Acampamento + Praia de Corumbau

Saí de Prado no meu carro, com alguns amigos, com destino a Corumbau, parando no caminho para aproveitar a paisagem e fazer algumas fotos. Assim, no caminho, passamos por Cumuruxatiba, almoçamos lá. Depois que seguimos pela estrada, com vista para o Monte Pascoal, ainda vimos o por do sol no trajeto. Então acampamos na beira da praia numa barraca.

Nascer do Sol

Sol e Mar - Ponta do Corumbau

Chegamos a Corumbau no sábado, para pegar o nascer do sol, por volta das 5h da manhã. Aliás, como eu disse antes, já havia ido a Corumbau por fazer parte da Costa do Descobrimento. Entretanto fui bem rápido, e o lugar merece uma viagem mais completa, com um pouco mais de tempo. 

Ainda assim, acabei não fazendo o mergulho. Pois quando fomos a maré estava muito mexida, e com a água turva não dá para aproveitar muito o passeio.

VOCÊ SABE USAR A TÁBUA DE MARÉS?

PONTA DO CORUMBAU

Ponta do Corumbau BA

Então, depois do nascer do sol, fomos para a parte do outro lado, nas falésias. Seguido da Ponta do Corumbau, onde ficamos curtindo a tranquilidade da praia e também aproveitei os cenários maravilhosos para fazer algumas fotos

PRESERVE A NATUREZA, RECOLHA SEMPRE SEU LIXO.




Autor

Escreva um Comentário