Igatu

Ruínas, Museu do garimpo e Gruna

A Chapada Diamantina, sem dúvida, proporciona grandes aventuras em lugares inesperados. Assim, em Igatu, fui me aventurar em uma antiga mina de exploração de Diamantes. Aliás, chegar ao local é bem fácil, fui até o vilarejo local e consegui todas as informações para o meu passeio.

10 DICAS DE TRILHA PARA INICIANTES

Desse modo, a jazida se tornou ponto turístico após os garimpeiros a reabrirem para visitação. Assim, possibilitando a todos os turistas aprender um pouco mais da história da mina. Além disso, proporcionou uma maior visibilidade ao trabalho daqueles que ganham a vida usufruindo dessa localidade.

Ruínas

O vilarejo era a morada dos garimpeiros que trabalhavam ali. Desse modo, as ruínas deixadas pelas suas casas tornaram-se uma beleza singular para o local, que ficou conhecido como Machu-Picchu-Baiano devido a semelhança com os escombros da cidade perdida dos incas.

7 DICAS PARA VIAJAR MUITO BARATO PELO BRASIL

Museu do Garimpo

 Museu do Garimpo - Igatu
Museu do Garimpo – Igatu

Antes de mais nada, a vila conta com um museu: Galeria Arte & Memoria. Apesar de pequeno, consegue contar bem a história daquele lugar através de seus vários objetos, o espectador observa os inúmeros utensílios utilizados em épocas passadas pelos garimpeiros. De fato, uma tecnologia impressionante para aquele período!

  • Entrada: R$ 5,00

Gruna em Igatu

Gruna em Igatu
Gruna em Igatu

A gruna é uma gruta feita por humanos. Portanto, ela não é um processo natural. Apesar de ser produzida pela ação humana, o lugarejo não deixa de ser encantador, lá é possível encontrar várias estátuas distribuídas pelo local. Não apenas isso, como também nos salões encontram-se as encantadoras marcas deixadas pelos trabalhadores.

Como chegar

Partindo de Andaraí, pela BA-142, são cerca de 15 Km até a chegada em Igatu.

NOS SIGA NO INSTAGRAM: BETH CRISKO | NINA DOG

Continue a leitura no post do 2º dia de roteiro em Igatu!

http://novo.viagemcombeth.com/2019/01/trekking-rampa-do-caim-e-cachoeira-dos-pombos/

ROTEIRO TERCEIRO DIA EM IGATU BA

Autor

2 Comentários

  1. Olá Beth Crisko !
    Tudo bem ?
    Amei passar por aqui… e por quantos lugares lindos você nos leva.
    Sou de Salvador e estou apaixonada por lugares incriveis que ainda não conheço.
    Você mora em um lugar encantador!
    Seus roteiros são incriveis menina.
    Obrigada por compartilhar tantos lugares lindos.

  2. Beth Crisko Responder

    Oi Tania, que maravilha, fico feliz que tenha gostado, e muito grata em poder ajudar de alguma forma. Espero que possa conhecer esses lugares pessoalmente, ou alguns deles, e também continuar acompanhando por aqui pra depois ficar na dúvida em qual ir primeiro rsrs. Quero poder continuar compartilhando muitos outros roteiros, o Brasil tem belezas naturais que nenhum outro lugar no mundo possui, e sem falar na Bahia, sou suspeita rsrs. Grata pelo carinho. Bjs

Escreva um Comentário