CACHOEIRA DONANA E POÇO DA JUDITE

Mais uma vez na Chapada Diamantina, mas dessa vez fiquei mais tempo e pude fazer um roteiro mais completo. Anteriormente fiz um roteiro completo do Vale do Capão e fui em alguns Trekking e pontos turísticos. E agora a primeira aventura foi em Andaraí na Cachoeira Donana e no Poço da Judite.

Cachoeira Donana

BETH E NINA DOG NA CACHOEIRA DONANA - ANDARAÍ

A cachoeira fica próxima à Vila de Igatu, saindo de Igatu é a segunda ponte, tem estacionamento (lado esquerdo da pista).

  • Como chegar: Saindo da estrada real (estrada de pedra) até BA 142 em direção a Andaraí, logo após basta caminhar por cerca de 15 minutos em uma trilha de nível fácil.

Ainda no início da trilha, encontramos a Toca do Morcego, uma loja que vende lanches e artesanatos locais, assim, difícil mesmo é seguir viagem sem levar nenhuma lembrança da loja!

Mas dando continuidade a trilha: chegamos a cachoeira em cerca de 10 minutos de caminhada e seguindo pelas pedras você chega em outro poço para banho.

BETH NA CACHOEIRA DONANA - ANDARAÍ

A Donana sem dúvida tem uma fúria e beleza incomparável. Suas águas vem do Rio Paraguaçu (o maior rio genuinamente baiano) e em época de chuva sua força torna o banho perigoso. Mas, normalmente, o único perigo que oferece são seus poços profundos.

  • Local de fácil acesso e recomendado a toda família.

Poço da Judite

Poço da Judite - ANDARAÍ

Saindo da Cachoeira da Donana em direção a Igatu (10 minutos) chega-se a entrada da cachoeira, porém sem nenhuma placa (bom pedir informações). Anda-se uma trilha de fácil acesso cerca de 10 minutos até o poço da Judite, e depois seguindo pelas pedras mais 10 minutos até a cachoeira.

Poço da Judite não é incluso nos roteiros das agências, pois sua falta de infraestrutura e sinalização dificulta o acesso.

O local é ótimo para banho, porém, como o dia  estava fechando eu e Nina Dog ficamos somente tomando banho no poço, pois seria perigoso continuarmos subindo as pedras caso chovesse.

DICA PARA ALMOÇO EM ANDARAÍ

  • Cabana Rústica

DICA PARA HOSPEDAGEM – ANDARAÍ

Permitido entrada de cães.

PRESERVE A NATAUREZA, RECOLHA SEMPRE SEU LIXO!

Autor

Escreva um Comentário