Península de Maraú – BA
Parte habitada da ilha do tanque
Parte habitada da ilha

Ontem eu e Nina fomos  conhecer um lugar relativamente perto de onde moro: Ilha do Tanque, com seus encantos e histórias contadas pelos moradores locais. Apesar de próxima, não a conhecia e fiquei encantada com o lugar bucólico meio à mata Atlântica.

Certamente um local bem sossegado e com pouco menos de 400 habitantes,  esta ilha guarda muitas recordações, sobrevive da pesca (caranguejo, aratu) e a fabricação de artesanato como Manzuá (armadilha para siri, aratu).

7 DICAS PARA VIAJAR MUITO BARATO PELO BRASIL

Fabricação do Manzuá

É a maior llha que pertence a Península de Maraú, banhada pelo rio Maraú, mas pouco conhecida e divulgada. Não apenas com muitas histórias, bem preservada, conta ainda com uma trilha de dentro dela de fácil acesso.

Com o fim de conhecer a Ilha do Tanque você pode ir de carro até o Porto do Jobel que fica próximo a Saquaira, lá tem uma placa indicando o local. Ou, se acaso estiver em Barra Grande e quiser fazer outro passeio mais completo, esta também será uma ótima opção.

A travessia até a ilha pode ser feita de lancha ou barco, ademais durante passeio irá caminhar e conhecer uma parte da ilha, história e cultura local, artesanato, engenho de farinha e algumas casas de barro.

7 DICAS PARA MULHERES VIAJANTES DE CARRO
Casas de barro preservadas

Ademais, dentro da Ilha possui uma pequena trilha ecológica ainda preservada, onde você irá passar por dentro de uma fazenda de cacau, e paradas em dois mirantes com uma vista incrível da para avistar a Baía de Camamu e praticamente toda Península.

Mirante com para vista Baía de Camamu em Ilha do Tanque
Mirante com para vista Baía de Camamu

Não apenas um passeio excelente, mas também recomendável para toda família.

  • Recomendo levarem água, alguma fruta, pois no local não há pontos de vendas.
  • Trilha de nível fácil.
  • Duração total do passeio: 3 horas

PASSEIOS DE LANCHA OU BARCO:

Contato: Marivaldo (73) 9933-1604

PRESERVE A NATUREZA, RECOLHA SEMPRE SEU LIXO!

Autor

Escreva um Comentário