BELEZA GIGANTE EM UM  CENÁRIO PEQUENO

O tour  da vez é em Mucugê  na Chapada Diamantina ,  uma cachoeira pequena chamada Córrego de Pedras , mais com um cenário muito lindo e de fácil acesso.

Aproximadamente 88 km do Vale do Capão à Mucugê, resolvi modificar o roteiro devido ao tempo chuvoso e ir fazer um tour por lá.

A dica de roteiro   foi de uma amiga-irmã Lilian que mora por lá e que tem a melhor Pizzaria de Mucugê e pra mim é a melhor que já comi: PIZZARIA D’ ENRICO. Não deixem de ir conhecer e degustar a pizza de massa integral que recomendo!

A sugestão foi de  uma trilha curta já que não tínhamos muito tempo , pois estávamos de passagem ,  e a dica de roteiro foi  a Cachoeira do Córrego de Pedras que fica próximo de Mucugê, pertinho da cidade.

Fica linda de em períodos de chuva, com certo volume de águas descendo pelo paredão de pedras.

Poço pequeno, e a água bem gelada. (nem consegui tomar banho). rsrs

Ela tem todo um ar mágico em sua beleza fora do comum ao um lugar pequeno.

Fica próximo ao Centro de Mucugê, seguindo pela BA-142 sentido Ibicoara.

A sugestão é sair a pé ou de bike para curtir a paisagem montanhosa do trajeto. O carro chega ao inicio da trilha e você vai percorrer aí uma meia hora de caminhada até a cachoeira.

A distância é em torno de 5,5 km ida e volta, e todo o trajeto é bem plano e de fácil acesso.

Quem estiver na Chapada Diamantina e ir a Mucugê, ou faça como eu se estiver em outra cidade e estiver chovendo, mude seus planos e vá para outra cidade.  Recomendo ir conhecer, vale muito a pena conhecer !

TRILHA DE NÍVEL FÁCIL

PRESERVE A NATUREZA, RECOLHA SEMPRE SEU LIXO! 

Autor

Escreva um Comentário